6 anos


Os anos sucedem-se depressa, ligeiros, imparáveis.
Começa-se.
Primeiro um, depois dois, três, em seguida quatro, e depois cinco.
E chega-se a meia dúzia. Sem saber bem porque, o tempo fluí rapidamente dando a impressão de ser impossível de se lhe seguir o rasto. Fico contente por perceber que numa meia dúzia de anos seguinte um trajecto muito interessante, repleto de erros colossais e vitórias redundantes, de tempestades e bonanzas, de aventuras e devaneios diletantes. Podia ser menos agitado, menos dramático, mas tem sido uma boa lição, aprendida a custo e com resultados impressionantes de crescimento pessoal.
O meliante não é mais o mesmo, nem se dá a pseudo-psicoses, e mais equilibrado e feliz, tenta encontra o seu equilibrio na corda-bamba da vida, questiona-se e não se revolta ao estilo de rebelde em causa.
As águas que passaram no moínho são muitas, cheias de tentativas e erros, e de inumeros galos, à custa de tanto bater na parede com a cabeça. Não digo que não vou errar mais, isso seria não ter apreendido absolutamente nada. Apenas digo que hoje a maturidade me permite estar capaz de errar menos, de equacionar melhor hipoteses e rotas por mares menos revoltos. E isso em seis anos. Nada mau.


5 comentários on "6 anos"


  1. E isso faz-me lembrar que já nos conhecemos há mais de 6 anos, num agradável ambiente de trabalho. E que depois de tantos anos sem nos vermos estamos assim, tão felizes!
    A vida dá voltas muito engraçadas…

    amo-te

    Responder

  2. Ola, abri este Blog quando coloquei no Goggle, a palvra psicotico, uma palavra que me e familiar e que vivo com ela diariamente, aprendo a dominar com medicamentos claro e fez este ano realmente tambem 6 anos que fui abraçado por este problema, que depois de muitas experiencias com medicamento, uma força vital dos meus pais que me ajudaram sempe e quando digo sempre digo mesmo sempre encontrei uma relativa paz. Não sei se o Psicotico que te referes e no mesmo sentido que eu mas estas de parabens li algumas coisas no teu blog e gostei.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *